O comando geral da Polícia Militar do Paraná emitiu um comunicado informando que não fará a troca de oficiais do 5º Batalhão, em Londrina. Ontem à noite passou a circular a notícia de que o tenente-coronel Nelson Villa seria substituído no cargo depois de um pedido do deputado estadual Tiago Amaral. O motivo teria sido porque Villa não apoiou a reeleição do político.
Nesta terça-feira (18), no entanto, o comandante-geral coronel Hudson Leôncio esclareceu que esse movimento não aconteceu. Ele confirmou, no entanto, que teve uma reunião com o deputado para tratar de outros assuntos, mas que não foi cogitada a transferência de Villa.
“Ainda que houvesse essa necessidade, seriam consultadas as lideranças locais, a comunidade, o secretário de Segurança Pública e o governador”, destacou Leôncio afirmando ainda que não serão tomadas medidas que prejudiquem a segurança pública em Londrina e na região.
Polêmica
Na noite de segunda-feira (17) uma mensagem da esposa do coronel Nelson Villa passou a repercutir nas redes sociais. No texto, ela dizia que o marido seria transferido porque não apoiou a campanha de Tiago Amaral, e que com isso, quem pedia era a sociedade londrinense.
O deputado fez um pronunciamento ao tomar conhecimento da informação. Em seu perfil, ele afirmou ter ficado surpreso com o que foi dito, e ainda que não tem poder para influenciar na troca do comando do batalhão em Londrina.
- Confira também:
Como a PF se transformou numa das instituições mais respeitadas do país e as disputas por seu controle – Volume 1
“Qualquer um que me conhece sabe que não tenho esse perfil de trabalho. Faço política de construção. Quem manda na PM é o Comandante da PM no Paraná, o secretário de Segurança Pública e o governador. Para que um dia possa influenciar essa mudança terei que ser secretário de Segurança Pública ou governador. Não tenho essa força. Quer falar, usou o meu nome, só apresenta prova, apenas uma prova”, concluiu o deputado estadual.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!