Concha Acústica de Londrinha ganha iluminação colorida

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

A Prefeitura de Londrina apresentou, no começo da noite desta quinta-feira (26), a nova iluminação da Concha Acústica, monumento do Patrimônio Histórico-Cultural da Cidade, localizado no Centro. O prefeito Marcelo Belinati esteve no local para entregar a obra. Autoridades e representantes da comunidade da região também estiveram presentes, dentre os quais o ex-deputado federal Alex Canziani.

O serviço foi implementado pela prefeitura por meio da Sercomtel Iluminação, que no mês passado já havia modernizado 24 postes do local, substituindo as antigas lâmpadas por luminárias LED, tanto no entorno quanto no interior da Praça Primeiro de Maio, que fica entre as ruas Piauí, Souza Naves e a Maestro Egídio Camargo do Amaral, que também tem o Memorial dos Pioneiros e a sede da Secretaria Municipal de Cultura. O trabalho contou com o apoio da Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina.

Na estrutura da Concha Acústica foram colocados dois refletores, além de outros dois nos postes internos, que podem reproduzir diferentes cores e tonalidades.

A proposta é transformar o local num ponto temático permanente para ser explorado à noite, sempre usando a simbologia das cores em datas especiais. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a iluminação em torno de um espaço tão significativo para o londrinense é um dos passos para a revitalização da área histórica do centro. “A prefeitura compartilha do mesmo carinho que o cidadão tem pela área central com os prédios e espaços que contam a história da cidade e trazem ótimas memórias”.

TURISMO

Com um novo visual e produzindo efeitos cênicos à base de luzes coloridas e especiais, a Concha será repaginada como um novo atrativo turístico e cultural da cidade. Ontem mesmo, durante a solenidade, quatro integrantes da orquestra musical da Associação “Solidariedade Sempre” apresentaram uma coletânea de chorinho para abrilhantar o ato.

Compartilhe