Contra aumento do IPTU, manifestantes fazem ‘velório’ de Belinati em frente a Prefeitura

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

LONDRINA – Manifestantes que pedem a aprovação do projeto popular que revoga o aumento do IPTU em Londrina realizam um protesto em frente à Prefeitura e Câmara Municipal nesta terça-feira (20). A proposta está na pauta da casa de leis e deve ser votada nesta tarde em primeiro turno pelos vereadores.

O aumento foi proposto pelo prefeito Marcelo Belinati, e subiu em até 500% o valor do imposto em algumas regiões. Conforme apurado pelo 24H, a média de aumento em toda a cidade foi de 300% dos valores que chegavam anteriormente.

VELÓRIO

O que mais chama atenção é o ‘enterro político’ de Belinati, realizado em um protesto que levou caixões e tendas para o Centro Cívico. A intenção é pressionar os vereadores a votarem pela aprovação do projeto popular e dar um recado ao prefeito para as eleições de 2020, na qual ele deve tentar a reeleição.

PROTESTO1
Caixões de políticos no protesto

Um dos caixões levados ao protesto contém justamente a foto de Marcelo Belinati. O prefeito não está na Prefeitura Municipal e encontra-se de férias. É a segunda vez que, em meio a uma pauta polêmica envolvendo o aumento do IPTU, Belinati se ausenta do poder.

O executivo justifica que o IPTU é uma das maiores fontes de renda do município. Com o reajuste, a prefeitura espera a entrada de R$ 363 milhões em caixa, dobro do valor que entrou no ano passado. Para a aprovação, o projeto precisa de 13 votos favoráveis, o que não deve se concretizar, já que dos 19 vereadores, a maioria não concorda com a redução do valor por fazer parte da base do prefeito.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile