CPI da Covid: Osmar Terra diz que imunidade de rebanho é melhor que vacina

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O deputado Osmar Terra (MDB-RS) é ouvido nesta terça-feira (22) pelos senadores que compõe a CPI da Covid. Terra é considerado um dos principais influenciadores do presidente Jair Bolsonaro, sobre quais diretrizes deveria tomar em relação ao controle da pandemia de Covid-19.

Defensor da cloroquina, Osmar Terra também defendeu abertamente a imunidade de rebanho – provocada pela infecção da Covid-19. Em um momento de seu depoimento, o parlamentar afirmou que a imunidade produzida pela infecção seria melhor que a adquirida pela própria vacinação.

A fala dele foi rebatida por senadores da sessão. A afirmativa de Terra aconteceu quando o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL) questionou esse posicionamento. Osmar Terra respondeu que “a tendência desse vírus é produzir mais anticorpos do que esse vírus inerte”.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse que a pandemia não pode ser “palco para desinformação” e que é impossível comparar a infecção do vírus à vacina.

Acompanhe ao vivo o depoimento de Osmar Terra:

Compartilhe