Curitiba confirma 18 mortes e 970 casos de coronavírus em um dia

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Os casos de Covid-19 continuam crescendo em Curitiba. O último boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (29), apresentou 970 novos casos da doença confirmados nas últimas 24 horas e 18 mortes atestadas. Dos óbitos, 17 aconteceram nas últimas 48 horas; Os pacientes eram dez homens e oito mulheres com idades entre 49 e 86 anos.

Com os novos casos confirmados, Curitiba soma 77.506 casos e 1.729 mortes. O número de casos ativos na cidade chega a 13.582 e a taxa de ocupação dos leitos UTI exclusivos para pacientes com coronavírus está em 93%.

A capital decretou o fechamento de bares e casas noturnas pelos próximos 7 dias para tentar frear o crescimento de casos. O prefeito Rafael Greca não descartou medidas mais duras e até o fechamento do comércio em pleno dezembro, caso as infecções não diminuam.

O decreto foi baixado após a cidade entrar novamente em bandeira laranja na matriz de risco, que considera a taxa de infecção acima de 1. Em Curitiba, essa taxa está em 1,28, o que significa que 100 pessoas infectadas transmitem a doença para outras 128.

A chamada “Segunda Onda” teve uma explosão de casos em Curitiba após as eleições. Na quinta-feira passada (26) a taxa de ocupação da UTI chegou a 96% e apenas 13 leitos estavam disponíveis.

Apesar da redução da ocupação nesse fim de semana, o resultado ainda não é animador, já que com quase 1000 novos casos diários, a tendência é que novos leitos sejam necessários para dar conta da demanda.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile