A ex-ministra Damares Alves (Republicanos), que disputa o Senado pelo Distrito Federal vive dias enérgicos. Candidata consolidada e com forte crescimento nas pesquisas de intenção de votos, ela passou a sofrer ataques pessoais contra sua honra e imagem, além de ser caluniada das mais diversas formas – inclusive com ‘fogo amigo’.
Acontece que, para segurar o avanço de Damares tentar tirá-la do jogo, os adversários começaram a jogar sujo. Nesta semana mesmo, após a divulgação das pesquisas que consolidou o empate com Flávia Arruda, mulher do ex-governador José Roberto Arruda, Damares passou a ser alvo nas redes sociais, com fake news e publicações requentadas.
A ex-ministra, porém, se mostrou mais forte e em um posicionamento direto e objetivo mandou um duro recado à grege: “não tenho medo de vocês” disse, depois de revelar que foi chamada até mesmo de ‘prostituta’ por meio de mensagens apócrifas.
Em uma entrevista ao Correio Braziliense ela foi mais enfática. Disse que na política existe um submundo, em que pessoas com alta instrução apresentam “faturas” em troca de apoio.