Damares defende novo auxílio emergencial, mas pede cautela na economia

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto - Foto: Marcelo Casal Jr / ABr

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH), Damares Alves, defendeu a retomada do pagamento do auxílio emergencial por parte do Governo Federal. Ela afirmou que participa das tratativas para a retomada do benefício para quem mais precisa.

“Não imaginávamos que a pandemia fosse se estender por tanto tempo. A expectativa era de que agora a nossa economia estivesse em recuperação. Por isso é necessário ter um auxílio ainda durante esse período”, disse a ministra durante entrevista à Arapuan FM, da Paraíba.

Damares também se mostrou preocupada com a faixa mais pobre da população. “Eu trabalho com o público vulnerável, os idosos, comunidades tradicionais, população em situação de rua, indígenas e mulheres vítimas de violência. Todo esse público atendido pelo nosso ministério precisa de auxílio”, pontuou.

Ainda conforme a ministra, apesar de ser favorável ao auxílio, ela reconhece que é necessário cautela com a situação econômica do país. Para Damares, o novo auxílio tem que ser algo que chegue a quem realmente precisa, para que não haja mais notícias de fraude sobre o benefício.

“Temos noção que a situação financeira do nosso país precisa de atenção. Mas estou participando, e vai ser entregue algo para o povo logo”, finalizou.

Compartilhe
Sair da versão mobile