A homologação do aumento da tarifa de água e esgoto em 9,62% no Paraná pode ser revertida pelo governador Ratinho Junior. Pelo menos foi essa a informação passada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD).
Segundo o discurso dele nesta quarta-feira (26), Ratinho está estudando a possibilidade de reverter a homologação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).
O aumento pegou mal para a imagem política do governador em todo o estado. Na região de Londrina, onde Ratinho está desgastado, o eco sobre o reajuste foi ainda maior – e foi impulsionado por políticos que não estão alinhados com o Palácio Iguaçu.
“Não concordamos com isso e foi dito para todo o governo, inclusive para o Chefe da Casa Civil, Guto Silva. Acho que o governador tem plenas condições de reverter isso, já que é o chefe de estado”, disse Bakri.
“Ainda é preciso dizer que a Sanepar não está fazendo nenhum desligamento, não está fazendo a cobrança da tarifa social. Estamos conversando com o governador, com o chefe da Casa Civil. Fácil eu sei que não é, mas o governador está estudando a possibilidade de que possa fazer a reversão desse quadro”, concluiu Bakri.