Um vídeo mostra o momento em que o deputado estadual Delegado Fernando Martins (Republicanos) dá um tapa nas costas de um rapaz, e o intimida por “ele estar falando com polícia” depois de uma pergunta sobre as despesas do parlamentar com o aluguel de um apartamento de R$ 6 mil em Curitiba.
O vídeo foi registrado na última terça-feira (31/05) no gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa do Paraná. O rapaz que aparece nas imagens é João Bettega, líder do Movimento Brasil Livre (MBL) no estado.
Bettega se candidatou a vereador em 2020 em Curitiba pelo Partido Verde (PV) e questionou o deputado acerca de gastos do aluguel com um apartamento de alto padrão na capital, ao custo de R$ 6 mil por mês, pagos pela Assembleia Legislativa como verba de ressarcimento.
“Você acha moral gastar tanto dinheiro com apartamento de luxo?”, perguntou o líder do MBL paranaense.
Martins rebateu e disse que os gastos são “legais” e informados à Casa. Ele também justificou que o preço do aluguel em Curitiba é caro.
Ao perceber que estava sendo filmado, Martins disse que não autorizaria a filmagem. Em seguida se levantou, deu um tapa nas costas de Bettega e afirmou: “Você veio aqui falar com polícia, cara”. Na sequência ele bate com a mão no celular que gravava a conversa.
A assessoria do deputado não se manifestou sobre o tema até o momento.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h