A pré-candidatura para a prefeitura de Londrina do Coronel Villa (também conhecido como Major Villa), ex-comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, ganhou o apoio firme de de lideranças comunitárias nos últimos dias.
Villa, que surge como possível terceira via na disputa, tem se mostrado disposto a valorizar as demandas dos bairros e, procura constantemente promover encontros para ouvir as expectativas do eleitorado para o próximo prefeito.
Uma dessas lideranças é Angélica Aquino, moradora do Jardim Coliseu, que também é pré-candidata a vereadora pelo PSDB. Mãe de quatro filhos e casada com o proeminente advogado Alexandre Aquino, Angélica também tem tradição entre os fiéis da Igreja Quadrangular da Gleba Palhano, onde atua como pastora e cantora gospel.
Angélica defende pautas conservadoras, mas principalmente, atua em sua região por mais investimentos em infraestrutura, segurança e qualidade de vida. Como apoiadora da candidatura do Coronel Villa, ela diz que observou nele os predicados que avalia como essenciais para o futuro prefeito de Londrina: “É um defensor dos valores, exerceu brilhante papel na Polícia Militar, além de estar por dentro das demandas dos moradores e das regiões mais periféricas da cidade“, conta.
No início do mês, Angélica abriu sua casa para receber Villa e convidados a discutir as melhorias que se esperam no bairro. “Não só aqui no Coliseu, mas no Santiago, no Jardim dos Alpes, no Gavetti, enfim, em toda nossa região“, argumenta.
A liderança dela é somente um exemplo local da adesão que busca o Coronel Villa ao se aproximar da comunidade. Na expectativa gerada em sua candidatura, o que se aguarda é que naturalmente mais pessoas simpatizem com suas propostas, e isso, naturalmente lhe trará mais apoio, já de olho num eventual segundo turno na disputa.