Neste sábado (03), o coronel da Polícia Militar do Paraná, Nelson Villa, teve sua candidatura à prefeitura de Londrina oficializada durante convenção do PSDB.
O evento, que ocorreu em um escritório de advocacia da cidade, também marcou o lançamento de José Roberto Hoffman, engenheiro civil, como candidato a vice-prefeito pela coligação com o Cidadania.
Nelson Villa, de 53 anos e bacharel em Direito, entrou para a Polícia Militar em 1991. Ele comandou a antiga 4ª Companhia Independente (hoje 30º Batalhão) e o 5º Batalhão, além de ter atuado em outras unidades da corporação, atualmente ocupando o cargo de coronel. Esta é sua primeira incursão na política.
Villa se apresenta como um concorrente significativo nas eleições, especialmente após um desentendimento com o deputado Tiago Amaral, seu principal adversário.
Villa criticou Amaral, chamando-o nas entrelinhas de “playboy”, em referência a uma manobra política que resultou no seu afastamento do comando do 5º Batalhão de Londrina. Na ocasião, o governador disse que a situação era uma “fofoquinha”.
A entrada de Villa na disputa surge como uma resposta direta a essa situação, e ele promete ser uma forte figura contra a campanha bem financiada de Amaral, que conta com apoio de diversos líderes políticos.