Em um movimento significativo para a cena política londrinense, o deputado estadual Tiago Amaral foi oficialmente indicado como pré-candidato à Prefeitura de Londrina pelo Partido Social Democrático (PSD).
A decisão foi anunciada em uma reunião estratégica que contou com a presença do governador do Paraná e presidente estadual do partido, Ratinho Junior, e da deputada federal Luísa Canziani, presidente da executiva municipal do PSD.
A escolha de Tiago Amaral para concorrer à prefeitura reflete não apenas sua trajetória política, mas também seu envolvimento com a cidade de Londrina. Nascido e criado no município, Amaral é reconhecido por sua dedicação na Assembleia Legislativa e ainda por sua capacidade de estabelecer diálogos construtivos com diferentes setores da sociedade.
Tiago também tem a seu favor conquistas importantes, como por exemplo a viabilização da duplicação total da PR-445, cujo seu papel foi fundamental. A obra promete trazer não apenas benefícios infraestruturais para a região, mas também impulsionar a atração de indústrias e a geração de empregos em Londrina.
Ao ser escolhido como pré-candidato, Tiago Amaral recebe o respaldo do PSD e do governador Ratinho Junior, que carrega uma excelente avaliação entre os londrinenses, e agrega um peso importante para a campanha e garante ainda a adesão de outros nomes de relevância, como o da deputada Cloara Pinheiro, por exemplo.
Além disso, a indicação de Tiago Amaral como pré-candidato à prefeitura é um sinal de renovação e da possibilidade de uma nova era política para Londrina. Jovem e experiente, o deputado pode conquistar o eleitorado ao apresentar propostas arrojadas e um discurso atualizado, diferente da toada populista que a cidade está acostumada.,
Ao lado da pré-candidatura de Tiago Amaral, o PSD também lançará uma chapa completa de candidatos a vereador. Já o nome do vice ainda é avaliado entre os dirigentes do PSD; O martelo deve ser batido até a convenção do partido em meados de julho.