Imagem do anúncio

Traído por Ratinho Junior, Alvaro Dias ameaça disputar governo

Derick Fernandes - Jornalista
Arte / 24H

O senador Alvaro Dias (Podemos) disse na noite desta quarta-feira (09) no Show Rural, em Cascavel, que pode disputar o governo do Paraná caso o governador Ratinho Junior (PSD) não cumpra o acordo que tem com ele.

Alvaro se referia ao fato de ter anteriormente negociado o apoio de Ratinho Junior na reeleição para o Senado, mas acabou sendo substituído pelo deputado estadual Guto Silva (PSD), que foi secretário-chefe da Casa Civil nos três primeiros anos da gestão.

A atitude de Ratinho em descartá-lo, soou para Alvaro e outros partidários do Podemos uma traição descabida, o que enfureceu os dirigentes da sigla no Paraná. Com isso, o senador ameaçou a ser mais um nome potencial na disputa pelo governo, enquanto Deltan Dallagnol disputaria o Senado.

A declaração de Alvaro foi dita durante uma reunião com empresários na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, onde também estavam presentes expositores do Show Rural.

PODEMOS DESIDRATADO

Das dez maiores cidades do Paraná, Alvaro Dias conseguiu tão somente o apoio do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, para a disputa em 2022. Até o fim do ano passado, era dada como certa a coligação Podemos e PSD, com Ratinho candidato ao governo, e Alvaro no Senado.

Desde então, o Podemos desidratou. Sem lideranças políticas no interior, restou Roque em Paranaguá e Alvaro Dias em Londrina. O desfalque maior foi a saída de César Silvestri, que era tido como o nome do partido ao governo, mas que acabou anunciando sua desfiliação e a migração para o PSDB.

Silvestri saiu atirando, acusando Alvaro e o Podemos de rifarem sua candidatura e um palanque próprio a Moro em negociações com Ratinho. Isso por si só já colocou dúvidas sobre a coligação Ratinho/Alvaro.

O segundo movimento e consequentemente a gota d’água foi o lançamento da pré-candidatura de Guto Silva ao Senado. Ratinho não declarou publicamente apoio ao seu ex-secretário, mas também não negou. Além disso, nos municípios, Guto já negociava apoios para a campanha de Senador.

Compartilhe
Sair da versão mobile