Imagem do anúncio

César Silvestri se alia a Richa e vai disputar governo pelo PSDB

Derick Fernandes
Foto: Divulgação / Podemos

Anunciado aos quatro cantos do estado como pré-candidato a governador pelo Podemos, em uma trindade política com Sergio Moro para presidente, e Álvaro Dias em sua enésima reeleição ao Senado, o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho pipocou e deixou o partido na noite de terça-feira (18).

Silvestri anunciou filiação ao PSDB e uma aliança com o ex-governador Beto Richa, e o governador de São Paulo João Dória visando a disputa no Paraná contra Ratinho Junior. Ele presidia o Podemos no estado, e estava trabalhando para emplacar o projeto de tentar a cadeira máxima do Palácio Iguaçu.

Em novembro, na ocasião da filiação do ex-juiz Sergio Moro, que deve disputar a presidência pelo Podemos, a presidente nacional do partido, Renata Abreu, apresentou Silvestri como potencial candidato.

Mas poucos meses depois ele acabou sendo brecado pela influência do senador Flávio Arns e de setores do partido que querem aliança com o PSD, visando a campanha de reeleição de Ratinho Junior. Fala-se ainda que o Podemos pode migrar definitivamente para a base do atual governador, e até mesmo boicotar a reeleição de Álvaro Dias em benefício de Guto Silva, anunciado pré-candidato ao Senado com apoio de Ratinho.

Em contato com o 24Horas, Renata Abreu confirmou a divisão dentro do Podemos. Ela comentou que Silvestri queria sair para o governo de qualquer jeito, e essa seria uma definição que seria tomada mais à frente. “O senador Flávio também queria disputar o Palácio Iguaçu, e parte do grupo quer caminhar com Ratinho”, disse.

ASSISTA A ÍNTEGRA

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile