Eleições: Lula e Bolsonaro iniciam viagens pelo Nordeste

Atual presidente foi derrotado pelo petista no Nordeste no primeiro turno.

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciaram uma agenda de viagens de campanha do segundo turno no Nordeste. No primeiro turno das eleições, Lula venceu na maioria dos estados da região.

Ambos os presidenciáveis visitaram o Nordeste no primeiro turno, mas ainda não tinham feito campanha na região desde 2 de outubro.

Lula por exemplo só visitou estados do Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro). Bolsonaro, por sua vez, foi ao Norte (Pará), Sudeste (Minas Gerais e São Paulo) e ao Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além de cumprir agendas em Brasília.

Lula teve o primeiro ato na Bahia na quarta-feira (12), dez dias depois do início oficial da campanha pelo segundo turno. Nesta quinta-feira (13) estará em Alagoas e Sergipe.

Já Bolsonaro começa suas viagens pela região visitando Pernambuco nesta quinta-feira.

O atual presidente vai se reunir com lideranças cristãs em um hotel, e depois fará um discurso para prefeitos e lideranças políticas no Centro de Recife.

Já com Lula, a agenda ao longo desta quinta inclui encontros com grupos de bancários tanto de Sergipe quanto de Alagoas. Depois dos encontros, Lula vai participar de caminhadas com a população em Aracaju e Maceió.

No primeiro turno, Lula terminou com larga vantagem sobre Bolsonaro nos nove estados que compõe a região. Foram 21,7 milhões de votos para Lula, contra 8,7 milhões de Jair Bolsonaro.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile