Londrina perde deputados federais e estaduais

Cidade elegeu apenas dois federais e um estadual.

Por Derick Fernandes 1 comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Londrina saiu das eleições mais fraca politicamente do que em 2018. Se no pleito anterior a cidade havia eleito quatro deputados federais, dessa vez o saldo para Londrina é de apenas dois representantes no Congresso Nacional, depois que Diego Garcia (Republicanos) passou a focar no Norte Pioneiro, onde tem sua base eleitoral.

Somente Filipe Barros (PL) e Luísa Canziani (PSD) continuam como deputados federais com domicílio eleitoral e base política na segunda maior cidade do Paraná. Os londrinenses, dessa vez, preferiram votar em candidatos de fora, que tiveram maior êxito na cidade do que os concorrentes locais.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, apenas um deputado de Londrina foi reeleito. No caso Tercílio Turini, do PSD, que ainda foi puxado para a vaga graças a boa votação de Alexandre Curi, Marcio Nunes e Ademar Traiano, que fizeram mais de 100 mil votos cada.

Tiago Amaral (PSD) ganhou votos em Londrina, mas é de Cambé. Cobra Repórter, que repetiu o mesmo feito de Amaral, tem foco político em Rolândia.

O mais bem votado de Londrina, que quase se elegeu, foi Jairo Tamura (PL) que é presidente da Câmara Municipal, mas ainda faltou votos. Cloara Pinheiro (PSD) também não foi eleita por pouco, e acabou perdendo a vaga para Evandro Araújo, por pouca cerca de 100 votos.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile