Em visita do Brasil, Elon Musk encontra Bolsonaro e anuncia conexão da Amazônia

Derick Fernandes - Jornalista
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em uma visita ao Brasil, o homem mais rico do mundo Elon Musk participou de um encontro nesta sexta-feira (20) com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um resort de luxo no interior de São Paulo. O bilionário sul-africano veio ao país para tratar de interesses comerciais e discutir projetos de conectividade para a Amazônia.

Durante o encontro, o CEO da Tesla publicou nas redes sociais que trará internet para conectar regiões sem cobertura na Amazônia. “Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”

Musk também anunciou um projeto que pretende levar internet a até 19 mil escolas rurais no país, priorizando as regiões amazônicas ao norte do país.

Bolsonaro também falou sobre a Amazônia e agradeceu o bilionário.

“Contamos com Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quantos malefícios causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou no Twitter a chegada de Musk. “Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim!”, escreveu, antes de agradecer pela visita.

Elon Musk chegou ao Brasil por volta das 9h em Itu, no interior de São Paulo. Além de Bolsonaro e Faria, outros ministros e empresários acompanharam o evento. Nas redes sociais, Fábio Faria postou alguns nomes.

“Nessa sexta-feira, o Ministério das Comunicações vai realizar um evento sobre a Amazônia, que vai contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e ministros Ciro Nogueira, General Heleno, Paulo Sérgio e Carlos França.”

Ciro Nogueira, da Casa Civil, exaltou o encontro de Bolsonaro com Musk.

“Está no Brasil, a convite do ministro Fábio Faria, o empresário Elon Musk, da Tesla. A busca de projetos de tecnologia em favor dos brasileiros é o que move o ministro, que mais uma vez na vanguarda promove proveitoso encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em que estarei presente”.

Além deles, o ministro do STF Dias Toffoli também participou do evento, e se manifestou por meio de nota oficial emitida pelo seu gabinete:

Durante o mencionado evento no interior de São Paulo, o ministro Dias Toffoli participou de cerimônia do Projeto Conecta Amazônia, lançado a partir de parceria firmada entre o Ministério das Comunicações e o Conselho Nacional de Justiça, quando Toffoli presidia o conselho.

O CNJ participou ativamente do projeto, que tem o objetivo, dentre outros, de ampliar a qualidade dos serviços digitais para o acesso à Justiça na região Norte do país.

COMPRA DO TWITTER

No dia 25 de abril, Musk anunciou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões. Entretanto, na sexta-feira (13) ele suspendeu as negociações com a rede social.

Momentos depois, o empresário disse manter seu comprometimento com o acordo. Segundo o bilionário, a interrupção aconteceu “para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”.

Compartilhe
Sair da versão mobile