Emanoel Gomes é eleito presidente da Câmara de Londrina

Pastor da Igreja Universal, Gomes cumpre o terceiro mandato na casa. Fernando Madureira é o vice.

3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Emanoel Gomes é o presidente da CMLFoto: Divulgação

A Câmara Municipal de Londrina elegeu nesta terça-feira (20) o vereador Emanoel Gomes (Republicanos) como novo presidente da casa nos próximos dois anos. Ele terá como vice o vereador Fernando Madureira (PP). Também compõe a mesa executiva os vereadores: Lenir de Assis (PT), como 1ª secretária; Beto Cambará (Podemos), como 2º secretário, e Flávia Cabral (PTB) como 3ª secretária. A chapa venceu por 13 votos contra 6.

A chapa derrotada tinha Giovani Mattos (PSC) como presidente; Jessicão (PP), como vice e ainda Mara Boca Aberta (Pros), Santão (PSC) e Roberto Fú (PDT), todos com uma postura de oposição, muito embora em alguns casos estejam alinhados ao prefeito Marcelo Belinati.

O novo presidente, Emanoel Gomes, agradeceu pela votação e disse que pretende trabalhar em união com os colegas. Ele ainda disse que pretende comandar a Câmara de Londrina com independência, no objetivo de ‘atender os anseios da população’.

Tenho a certeza de que nós seremos uma Câmara de Vereadores independente e todos nós vamos ter os nossos posicionamentos. É claro, vamos apoiar, sim, a cidade de Londrina, e tudo que o prefeito e a cidade precisarem, a Câmara estará disposta para resolver e contribuir”

Emanoel Gomes, vereador

Gomes não é um vereador de destaque. Com uma postura conservadora, o projeto de maior visibilidade dele foi a criação do “Dia do Obreiro da Igreja Universal” já que o vereador é pastor e membro da igreja comandada por Edir Macedo.

A tendência é que ele também busque ampliar o conservadorismo da casa, que não conta com representatividade a pautas consideradas de inclusão das minorias.

Aos 41 anos, Emanoel Gomes cumpre o terceiro mandato. Ele é nascido em Arco Verde, em Pernambuco, e mudou-se para Londrina com 30 anos de idade.

Como pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Gomes realiza trabalhos de recuperação de jovens usuários de drogas, além de participar de projetos sociais e assistenciais desenvolvidos na cidade, entre eles o Universal nos Presídios (UNP), junto aos detentos das duas unidades da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 1 e PEL 2).

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Sair da versão mobile