Filipe Barros é nomeado na equipe de transição de Bolsonaro

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA – O vereador e deputado federal eleito Filipe Barros (PSL), foi nomeado nesta quinta-feira (13) para compor a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Filipe será um dos responsáveis pela pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. A pasta será conduzida a partir de 2019 por Damares Silva, indicada do presidente ao ministério.

A nomeação de Filipe Barros foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (13). O vereador londrinense é conhecido como defensor do conservadorismo, e foi eleito com mais de 70 mil votos nas últimas eleições. Em entrevista recente ao 24H, Barros disse seu mandato a partir do ano que vem terá como foco principal as áreas de infraestrutura e economia regional.

O vereador também foi um combatente de pautas polêmicas como a Identidade de Gênero e defendeu, em Londrina, a aprovação do projeto Escola Sem Partido.

NOVO GOVERNO

O Paraná elegeu apenas dois deputados federais do PSL. Além de Filipe Barros, Felipe Francischini também conquistou uma cadeira. Francischini é filho do atual deputado federal Fernando Francischini, que nas últimas eleições foi eleito como deputado estadual.

Fernando Francischini foi um dos principais apoiadores de Bolsonaro no Paraná junto com Filipe Barros, que consagrou a vitória do novo presidente em Londrina com mais de 84% dos votos.

Barros é advogado, e está em seu primeiro mandato como vereador. Sua ascensão política pode levá-lo a ser um dos líderes do novo presidente na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile