Imagem do anúncio

Filipe Barros inaugura sede do partido de Bolsonaro em Londrina

Redação

O Aliança pelo Brasil, partido fundado pelo presidente Jair Bolsonaro, já tem sua sede no Paraná. O espaço foi inaugurado nesta segunda-feira (13) em Londrina, pelo deputado federal Filipe Barros, um dos principais apoiadores do presidente no estado.

Barros figura como um dos deputados mais pró-ativos em favor do governo. Londrinense de 28 anos, Filipe foi eleito pelo PSL com mais de 70 mil votos, e desde o início de sua campanha apoiou Bolsonaro e marcou presença nas principais discussões político-partidárias que envolveram posicionamentos do presidente.

Em Londrina, sua base eleitoral, Filipe Barros quer dar exemplo aos demais deputados da base governista, e encabeçar a maior campanha de coleta de assinaturas para fundação do novo partido, descrito por ele como o único no Brasil que é essencialmente de direita desde seu estatuto. São necessárias 500 mil assinaturas para o Aliança pelo Brasil sair do papel.

Num breve discurso, Filipe ressaltou que seguiu a posição de Bolsonaro pela consolidação de um novo partido, depois do racha no PSL. “O presidente queria mudanças dentro de sua própria casa, mas a cúpula do partido se negou a implantá-las”, disse.

Filipe Barros inaugura sede do Aliança pelo Brasil em Londrina – Foto: Leonardo de Paula

ELEIÇÕES 2020

Barros é pré-candidato a prefeito de Londrina em 2020, mas não entrou no mérito eleitoral durante a solenidade. Filipe tem sido muito reservado ao falar sobre o assunto, e prefere dizer que está à disposição do presidente caso ele queira ter um candidato na cidade.

Dentro do cenário, contudo, o londrinense é um nome forte e com certeza caso se candidatasse, teria apoio pesado de Bolsonaro.

No Paraná, apenas o advogado Ogier Buchi é potencial candidato pela sigla à prefeitura de Curitiba, mas para que isso aconteça, é preciso que o Aliança pelo Brasil seja homologado até março para que o partido já possa ter candidatos neste ano.

Compartilhe
Sair da versão mobile