O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) rebateu ataques do deputado Boca Aberta (PROS-PR) no plenário da Câmara dos Deputados na sessão do última terça-feira (17), em Brasília.
Boca Aberta aproveitou o uso da palavra para fazer menções a Barros, alegando que o voto dele pela cassação do ex-vereador em 2017 o ajudou na eleição de deputado federal. “Quero agradecer o deputado Filipe Barros, por ter votado pra me cassar. Sem você eu não estaria aqui”, disparou Boca Aberta.
Filipe Barros não deixou por baixo. O deputado fez uma série de críticas a Boca Aberta e ironizou: “Sugiro que você vá cuidar dos seus processos e me deixe trabalhar”.
“Eu fui citado pelo deputado campeão de processos disciplinares nesta casa, e talvez, o campeão de processos jurídicos do Brasil. Gostaria de relembrá-lo que a Polícia Federal nunca entrou na minha casa às 6h da manhã; Gostaria de relembrá-lo que nunca usei tornozeleira; Que não sou suspeito de adulteração de documentos públicos; Que não respondo a uma centena de processos judiciais (sic)”,
VERSÕES
A reportagem do 24Horas entrou em contato por telefone com o deputado Boca Aberta. O deputado, entre outras afirmações, reiterou o que disse na Câmara, que só foi eleito deputado devido à cassação em Londrina.
Ouça:
Também por telefone, o deputado Filipe Barros classificou a postura de Boca Aberta como inadequada para um deputado. Barros afirmou que o adversário está cada vez mais isolado, isso devido às várias confusões e polêmicas em que se envolve. “Ele vive de polêmicas. Gosta de holofotes. Mas isso não é positivo para Londrina, nem para o Paraná, porque enquanto estamos nos empenhando em projetos, ele sujeito só sabe atacar e não tem capacidade nenhuma de estabelecer algum diálogo.” disse.
BRIGA COM O PSL
Filipe Barros é o segundo deputado do PSL a responder Boca Aberta no plenário. Na semana passada, o deputado Nelson Barbudo (PSL-MT) também criticou o londrinense, e chegou a taxá-lo de ‘psicopata’. As polêmicas não são positivas para Boca Aberta, uma vez que isso tem feito com que ele se afaste da base governista.
É importante ressaltar que Boca Aberta responde processo por quebra de decoro parlamentar, com relação ao vídeo onde ele flagra um médico dormindo. O isolamento pode levá-lo a não ter nenhum apoio no julgamento do processo pelo Conselho de Ética.