Um grupo com cerca de 20 bolsonaristas se organizaram para fazer um protesto na chegada do ex-presidente e pré-candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Londrina. Lula está na cidade para participar de um evento no assentamento Eli Vive, no distrito de Lerroville.
Os manifestantes contrários ao ex-presidente foram até o Aeroporto pela manhã, usando camisetas nas cores verde e amarelo, e levavam bandeiras do Brasil nas costas. Durante o ato, uma toalha com o rosto de Lula chegou a ser queimada pelos manifestantes.
Do outro lado do aeroporto, outro grupo se manifestava favorável a Lula. O grupo que carregava bandeiras do MST gritou palavras de ordem e de apoio ao ex-presidente.
Por causa da presença dos dois grupos ideológicos, a Polícia Militar (PM) reforçou o esquema de segurança na região do aeroporto, mas não houve incidentes mais graves.
Lula chegou em Londrina por volta das 12h30 e seguiu direto para o assentamento Eli Vive. Por lá, o MST informou que dez mil pessoas participam do ato com o ex-presidente. Caravanas de várias regiões do Paraná chegaram na cidade para o evento.