Guilherme Belinati pede revogação da cassação de Boca Aberta na Câmara de Londrina

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

LONDRINA – O vereador Guilherme Belinati (PP) protocolou na Câmara Municipal de Londrina nesta terça-feira (27), um projeto que revoga a cassação do mandato do ex-vereador e agora deputado federal eleito Boca Abertao (PROS). Boca Aberta, ou Emerson Petriv, perdeu o mandato legislativo em 15 de outubro de 2017 por suposta violação no Código de Ética e quebra de decoro parlamentar ao fazer uma ‘vaquinha online’ para o pagamento de uma multa judicial.

Conforme o texto apresentado por Belinati, Boca Aberta foi o vereador mais votado da história de Londrina e o segundo deputado federal mais votado na cidade, o que em tese, demonstra que o povo acredita na idoneidade de Petriv, e o quer como seu representante.

O projeto será analisado pela procuradoria jurídica da Câmara para ser levado ao plenário em seguida. Boca Aberta afirmou ao 24H que se voltar à Câmara, retornará imediatamente ao cargo até que assuma o mandato como deputado federal. Ainda de acordo com ele, isso mostra o reconhecimento da casa de leis sobre o ‘golpe’ aplicado ao seu mandato. “Se até a Justiça Eleitoral permitiu que eu concorresse como deputado, como poderia a Câmara Municipal manter minha cassação?”.

Tão logo o projeto seja analisado, ele será votado. O prazo para isso é de aproximadamente uma semana.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile