Parece que Ratinho Júnior (PSD) faz mesmo questão de um representante londrinense para comandar a Companhia Paranaense de Gás (Compagás) durante sua gestão. O governador do Paraná convidou agora o jornalista e executivo Rafael Lamastra para assumir o comando da estatal.
Lamastra é morador de Londrina e atuou por vários anos como diretor geral da Rede Massa, grupo de comunicação de propriedade do pai do dirigente estadual, o empresário e apresentador Carlos Massa “Ratinho”. Ele confirmou à Folha de Londrina ter recebido a indicação, mas frisou que prefere não comentar a questão até ser nomeado oficialmente.
A primeira opção de Ratinho Júnior para o cargo, como bem se sabe, foi o ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (Podemos). Ele, porém, recusou o convite do governador por entender que sua nomeação feriria os princípios da Lei da Estatais.
“De fato tenho experiência profissional no setor energético, através de minhas atividades privadas e experiência no setor público, mas não seria possível assumir tal cargo, pois ainda faço parte da executiva estadual do partido Podemos, o que é um impeditivo”, explicou Kireeff na ocasião.