Justiça manda Tiago Amaral suspender propaganda que menciona Boca Aberta

Redação
24Horas Fundo

A Justiça Eleitoral determinou que o candidato a prefeito de Londrina Tiago Amaral (PSB), pare imediatamente a vinculação de uma propaganda que cita o candidato Boca Aberta (PROS). A decisão do juiz Luiz Valério dos Santos ainda determina multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento.

Na propaganda alvo da ação, o locutor diz: “muita gente dizia que ia votar no Belinati por medo. Medo que Boca Aberta pudesse ganhar. Mas a Justiça Eleitoral já decidiu, ele não pode disputar a eleição“. A justiça entendeu que se trata de uma informação falsa.

Mesmo indeferido, Boca Aberta segue na disputa eleitoral até se esgotarem os recursos. O indeferimento da candidatura de Boca foi devido a uma ação proposta pelas coligações de Tiago Amaral e Marcelo Belinati, candidato à reeleição pelo PP.

Segundo a decisão do juiz, “apesar de Boca Aberta ter tido sua candidatura indeferida, não está impedido de disputar a eleição, visto que a decisão ainda não transitou em julgado, de modo que a decisão da Justiça Eleitoral não é definitiva”.

Na mesma ação, Boca Aberta também solicitou direito de resposta, pedido que foi negado.

OUTRO LADO

O advogado que defende a coligação de Tiago Amaral negou que a informação seja falsa. Ele entende que a propaganda pode sim dizer que Boca Aberta está fora da disputa. Paulo Golambiuk argumenta que o público alvo da propaganda não entende termos técnicos.

Apesar disso, a determinação foi cumprida e as emissoras foram solicitadas para que a vinculação não seja mais feita. A defesa de Tiago Amaral disse que já recorreu da decisão.

Compartilhe
Sair da versão mobile