LONDRINA, PR – O ex-prefeito Alexandre Kireeff desistiu de disputar o Senado e pode decidir concorrer a uma vaga de deputado na Câmara Federal. Isso já era o que se esperava do plano de auto-promoção desde que Kireeff apareceu como pré-candidato a governador em 2017.
O cargo de deputado seria mais aceitável numa realidade em que ele, apesar de popular em Londrina e região, nas demais cidades do interior do Paraná é desconhecido. A mirabolante ideia de ‘governo’ foi ventilada pelo próprio em suas dezenas de aparições em lives no Facebook.
Em outra grande ação marqueteira, Alexandre Kireeff surgiu ao lado do presidenciável Alvaro Dias (Podemos) e da presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu (SP) para anunciar seu trunfo: colocara seu nome à disposição para disputar uma cadeira no Senado Federal.
Mas o fato é que Kireeff, dispensadas suas qualidades, não tem força política o suficiente para disputar o Senado. O anúncio, na verdade, fazia parte da estratégia de Kireeff para não sair de foco. O ex-prefeito então anunciou no último dia 28 de fevereiro, que ‘não tinha perfil para disputar o Senado’. Resta agora a possibilidade de que ele concorra a uma vaga Câmara Federal.