O prefeito de Londrina Marcelo Belinati anunciou nesta terça-fera (08) que Londrina vai ter um hospital de campanha durante o período da pandemia de coronavírus. O hospital terá 120 leitos no total, sendo 34 de UTI e 86 de enfermaria.
Belinati está em Curitiba onde se reuniu com o governador Ratinho Junior, e discutiu sobre a instalação do hospital, que deve ficar no prédio construído para ser uma nova maternidade anexo ao Hospital Universitário, na Zona Leste.
Estudos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde apontaram a necessidade da preparação de um hospital de campanha para tratar a Covid-19 em Londrina. Futuramente, o prédio voltará a ser preparado para funcionar como maternidade.
“Recebemos toda a atenção do governo do estado. É uma ótima notícia para Londrina, que estará mais preparada para vencer essa pandemia. Nossa cidade é referência para toda a região e atende mais de 90 municípios. Os secretários Beto Preto (Saúde) e Guto Silva (Casa Civil) foram solícitos com Londrina”, disse ao 24Horas.
Atualmente, Londrina tem 60 casos confirmados de coronavírus. Doze pessoas estão internadas por conta da doença.
VEJA O ANÚNCIO