Luiz Fernando Garcia será o presidente da APPA no governo Ratinho Júnior

Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

PARANAGUÁ – O governador eleito Ratinho Júnior decidiu quem deve substituir Lourenço Fregonese do comando da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Deve assumir o cargo, o ex-assessor especial do Ministério dos Transportes Luiz Fernando Garcia, que atualmente ocupa o posto de presidente da Companhia Docas de São Paulo, que administra o Porto de Santos.

Garcia foi escalado para o cargo em Santos após escândalos de corrupção que apuraram desvios milionários do porto paulista. O ex-presidente José Alex Botelho de Oliva foi exonerado pelo ministro Valter Casimiro, dos transportes, portos e aviação civil. As informações são da Folha de S.Paulo.

ENCERRAMENTO DE CICLO

fregonesse

Com a mudança, Fregonese encerra o ciclo na APPA, onde atuou durante por 16 anos, durante duas gestões (Jaime Lerner e Beto/Cida) na Diretoria Empresarial, e mais recentemente como presidente da autarquia nomeado pela governadora Cida Borghetti (PP). No período em que esteve em Paranaguá, Fregonese participou da conquista de vários avanços tecnológicos, além de avanços operacionais que elevaram o porto paranaense ao posto de um dos melhores do mundo.

Como presidente da APPA, Fregonese progrediu o trabalho na autarquia e vivenciou vários recordes de movimentação do terminal paranaense, e conquistou investimentos importantes para Paranaguá, como a requalificação da Avenida Bento Rocha, que liga ao porto, e a construção de um viaduto no KM 05 da BR-277, que estava saturado devido ao movimento de veículos.

Nos avanços sociais, em seu período de gestão, o Porto alavancou projetos de educação ambiental e de integração entre porto e escola, levando conhecimento aos jovens. O Porto de Paranaguá, nessa fase, atuou junto ao poder executivo municipal em campanhas institucionais, como a de combate a dengue por exemplo.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile