Mulheres são destaque entre candidaturas do PDT no Paraná

Partido concentra o maior número de candidatas em todos os postos.

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Eliza Ferreira, candidata a vice-governadora, e Ciro GomesFoto: Divulgação / PDT

O PDT, partido que lançou Ricardo Gomyde como candidato ao Governo do Paraná, quer também eleger a maior bancada feminina no estado, e para isso, tem apostado firme no nome delas para fortalecer a proposta da sigla no segmento social e representativo.

A começar pela vice candidata à presidência na chapa liderada por Ciro Gomes, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT). Com a escolha, Ciro além de reforçar sua atuação no Nordeste também ganha a simpatia do eleitorado feminino, principalmente a parte mais indecisa.

FZmSI4AWIAAu O
No Paraná, PDT tem mulheres na candidatura à vice-governadora e ao Senado – Foto: Divulgação

No Paraná, Ricardo Gomyde seguiu o mesmo caminho e definiu como vice-candidata ao governo a advogada Eliza Ferreira, a primeira mulher negra da história numa disputa ao governo do estado, e ainda apoiou o nome da professora de direito Desiree Salgado para o Senado.

Entre a chapa de deputados estaduais e federais, o PDT também fortaleceu novas lideranças e aposta em uma bancada feminina na Assembleia Legislativa.

A psicóloga Carla Slongo, por exemplo, que vai disputar uma cadeira na ALEP, tem forte apoio da legenda e, também surge como uma novidade no litoral paranaense.

Ciro Gomes, Carla Slongo e Ricardo Gomyde em convenção do PDT.

Com base política em Paranaguá, Carla Slongo se apresenta como tradicionalista, de uma família conhecida na cidade, e defensora de causas sociais. Até então, ela difundia suas ideias através de um programa de rádio, mas decidiu apostar na política e escolheu o PDT.

A legenda apresenta também outras candidatas, como Amanda Gaia para federal, e Elaine Marins, que também está concorrendo ao Congresso.

No total, o partido conta com pelo menos dez mulheres na disputa estadual, e 12 candidatas deputadas federais. Até agora, é o que tem a maior representatividade feminina nas eleições, e claro, quer atrair as mulheres para seu eleitorado – elas que representam a maioria dos cidadãos aptos a votar no Brasil, inclusive, no Paraná.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile