BRASÍLIA – O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL), anunciou agora na noite desta quinta-feira (22) o filósofo colombiano Ricardo Vélez Rodríguez como futuro ministro da Educação. Bolsonaro vem de forma sútil anunciando em suas redes sociais particulares em específico seu Twitter seus ministros.
A oficialização de Rodríguez acontece após uma reação negativa da bancada evangélica ao nome de Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna e ex-reitor da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), que foi ventilado por por uma fonte ligada à equipe de transição nesta quarta-feira (21)

Rodríguez é professor associado aposentado da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). Formado em filosofia pela Universidade Pontifícia Javeriana e em teologia pelo Seminario Conciliar de Bogotá, é mestre em filosofia pela PUUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e doutor, também em filosofia, pela Universidade Gama Filho.
Veléz recentemente criou uma conta no Facebook, onde sua única postagem seria referente ao seu roteiro para o MEC.
Acesse e confira o “NOVO ROTEIRO PARA O MEC”, anunciado pelo novo Ministro da Educação.
A indicação de Rodriguez, professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, foi feita por meio do Twitter, assim como Bolsonaro fez com os integrantes do primeiro escalão do governo que começa em janeiro.
No Twitter Bolsonaro também afirma: “Velez é Professor de Filosofia, Mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica RJ, Doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho, Pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, Paris, com ampla experiência docente e gestora.”