Londrina tem até senador. Muitos não sabiam disso, mas Álvaro Dias ‘oficialmente’ mora e vota na segunda maior cidade do Paraná. Mas apenas isso. O senador de Londrina até o momento não apresentou ou defendeu nenhum projeto para a cidade.
No mapa de Dias, Londrina é apenas um curral eleitoral. Isso porque, ele só surge na região em tempos de eleição, fazendo campanha e pedindo votos.
Senador, na prática, tem um mandato de oito anos. Álvaro já cumpriu quatro, e está em seu segundo ciclo de quatro anos até 2022. Desde que assumiu o cargo, o senador londrinense teve poucas ações efetivas na cidade. A única emenda direcionada a Londrina em 2020 foi de R$ 96 mil, para financiamento da cultura (PROMIC).
Fora isso, Álvaro Dias está por fora dos assuntos que norteiam as necessidades da região. Como por exemplo a execução de novas rodovias, ramais logísticos e a retomada dos projetos de infraestrutura, como a ferrovia de Maracajú-Paranaguá, que inclui Londrina em seu trajeto.
Isso beneficiaria diretamente os produtores rurais da região, fomentando a industrialização, a geração de emprego, renda, qualidade de vida e a girando a economia.