O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, negou nesta quarta-feira (05) a notícia segundo a qual ele e correligionários teriam agredido fisicamente a ex-vereadora Angélica Enfermeira, candidata a deputada federal no pleito de domingo (02), além de familiares dela.
Onofre foi citado nominalmente em boletim de ocorrências e apontado junto com seus apoiadores como o agressor de duas mulheres e dois rapazes após uma carreata em que ele comemorava os resultados das eleições.
“Houve, de fato, uma exaltação de ânimos quando alguns de nossos correligionários foram atacados verbalmente e até fisicamente. Mas neste momento eu já me encontrava dentro da residência da dona Helena, uma simpatizante do nosso grupo, e fiquei surpreso e decepcionado com o que estava acontecendo”, destaca o prefeito.
Sérgio Onofre afirma que nem mesmo seus correligionários poderiam ter agredido a ex-vereadora, uma vez que, segundo ele, ela nem se encontrava no local. Apesar da declaração, em nenhum momento Angélica Enfermeira é mencionada no boletim de ocorrências registrado contra o prefeito, mas sim, familiares dela.
A reportagem também conversou com moradores da região, que afirmaram que na ocasião, a carreata promovida por Onofre teria ‘alfinetado’ os familiares da ex-vereadora, que não foi eleita, e que isso foi o estopim da confusão. Nas redes sociais, outras pessoas confirmaram a versão.
“Ela não reside nesta rua. Ali residem alguns de seus familiares e, pelo que nos informaram depois, ela se encontrava na residência dela, que fica na Rua Perdizes, nos fundos do cemitério”, acrescenta o prefeito. Para Onofre, todo o episódio foi exagerado com o objetivo de tentar tirar o brilho da carreata que ele e seu grupo organizaram na noite de domingo.
“Quem acompanha a política em Arapongas sabe que em todas as eleições as nossas carreatas saem do Núcleo Flamingos, onde eu resido, atravessa a cidade e vai até o Jardim Primavera, na Rua Triste Pia, que fica no outro extremo e onde temos muitos amigos. Não tinha porque ser diferente desta vez”, argumenta o prefeito.
Sergio Onofre politizou o tema e argumentou que as atitudes como a situação no domingo à noite, mostram que o adversários não aceitaram o resultado das urnas. Ele cita por exemplo a vitória do governador Ratinho Júnior, que teve 82,13% dos votos na cidade.
“É a maior vitória obtida pelo governador em cidades com mais de 100 mil habitantes, numa demonstração de que o povo de Arapongas atendeu nosso pedido, reconheceu e retribuiu o grande apoio que ele vem dando para o município”, salientou Onofre.
Através da assessoria, o prefeito araponguense também destacou o resultado obtido por Pedro Lupion, deputado federal, que obteve 14.066 votos na cidade. Ele ainda citou a votação de Tiago Amaral, que obteve 5.578 votos em Arapongas, e minimizou o desempenho de Angélica Enfermeira, que conquistou 3.731 votos.
“Fizemos uma campanha bonita e pacífica. Baixaria e armação para tentar prejudicar os outros não funciona mais. O resultado das urnas comprovou isso”, finalizou o prefeito.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!