Prefeito de Araucária, que se casou com adolescente, é alvo de operação do Gaeco

Operação investiga casamento do prefeito, de 65 anos, e a adolescente de 16, além da prática de nepotismo.

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Hissam Hussein se casou com adolescente em 12 de abrilFoto: Arquivo pessoal

Hissam Hussein Dehaini (sem partido), prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi alvo de uma operação do Ministério Público do Paraná nesta quinta-feira (01). Mandados foram cumpridos na sede da prefeitura e também na casa do prefeito.

A operação é realizada com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO). Segundo o MP foram expedidos dez mandados de busca e apreensão em Araucária e também em Curitiba. As ordens foram determinadas pelo TJ-PR.

Os mandados fazem parte de uma investigação aberta pelo MP para apurar o casamento de Hissam Hussein, de 65 anos, com uma adolescente de 16 anos. Por se tratar de uma menor de idade, o MP informou que as apurações correm em segredo de justiça.

1682451661 hissam hussein dehaini prefeito araucaria casamento adolescente investigacao ministerio publico mppr 1209292658
Casamento de Hissam Hussein com a adolescente em Araucária – Foto: Arquivo

Hissam casou-se com a adolescente no dia 12 de abril. O ato não é ilegal, uma vez que a lei permite o casamento de adolescentes a partir dos 16 anos no Brasil.

O caso ganhou repercussão pelo fato de o casamento ter acontecido no dia seguinte ao aniversário da jovem, e também porque Hissam nomeou parentes da nova primeira-dama, entre eles, a sogra, Marilene Rode, como secretária municipal de Cultura e Turismo.

A nomeação foi assinada no dia 13 de abril, um dia após o casamento com a adolescente.

Depois da polêmica, a mãe da menor e a tia da jovem foram exoneradas, menos de 24 horas após o MP confirmar que investigava o caso.

Ainda de acordo com o MPPR, o cumprimento dos mandados na manhã desta quinta-feira acontece no âmbito da Operação Scambio, que apura possíveis crimes contra a administração pública por parte do prefeito de Araucária.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile