PSDB rompe com Cesar Silvestri e vai apoiar Alvaro Dias ao senado

Decisão veio de São Paulo após partido fechar questão sobre apoio do Podemos a Rodrigo Garcia ao governo paulista.

Por Derick Fernandes 1 comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Alvaro Dias puxou o tapete de César SilvestriFoto: Arquivo

Cesar Silvestri não será mais candidato ao Senado. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) decidiu nesta quarta-feira (03) pelo apoio a Alvaro Dias (Podemos) na disputa pela vaga. A decisão acontece após o partido mudar seu posicionamento em São Paulo.

Em um cenário nacional, o PSDB firmou federação com o Cidadania. Rodrigo Garcia (PSDB) aparece em terceiro mas pesquisas ao governo do estado vizinho, e pediu apoio ao Podemos, que concordou com a ajuda, desde que Cesar Silvestri saísse da disputa pelo Senado no Paraná.

O PSDB, por sua vez, concordou com essa condição.

Ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho foi de pré-candidato ao governo do Paraná a candidato ao senado, e agora, seu futuro é incerto. Pode ser que o PSDB proponha que ele disputa, por fim, como deputado federal ou ainda, estadual.

Com o novo acordo, Alvaro Dias acabará por ser confirmado na próxima sexta-feira como candidato ao Senado, fechando a possibilidade dele disputar a presidência.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile