O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), anunciam amanhã recursos para construção da Cidade Industrial de Londrina (CILON) que está em processo de licitação.
A futura Cidade Industrial deve gerar mais de 12 mil empregos na cidade e ficará instalada na Zona Norte de Londrina, em uma área de quase 400 mil metros quadrados. O projeto envolve além da prefeitura, a Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e o Governo do Estado.
Uma das empresas anunciadas para a Cidade Industrial de Londrina é a nova unidade da J.Macedo, que compreende a instalação de uma nova fábrica de alimentos e massa (macarrão / biscoito) e uma unidade de processamento de farinha de trigo, da Dona Benta, empresa do grupo.
Segundo o prefeito Marcelo Belinati, as obras devem iniciar em breve. “A licitação é um processo realmente demorado, mas finalmente estamos tirando do papel um projeto de muitos anos em Londrina, que outros não se preocuparam em dar andamento. Vamos fazer se tornar realidade. Vai gerar emprego, renda e atrair mais indústrias para a cidade”, disse ao 24Horas.
A solenidade acontecerá às 11h na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Além dos recursos para Londrina, Ratinho Junior também vai anunciar recursos para pavimentação de vias públicas em Cambé.