Ratinho Jr sinaliza trégua com policiais e anuncia aumento de efetivo na PM

Governador tenta recuperar imagem desgastada após crise com categoria e protestos pelo estado.

Por Derick Fernandes 1 comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Ratinho Junior em evento onde anunciou contrataçõesFoto: Divulgação / AEN

Depois de enfrentar meses de crise com classe da Polícia Militar do Paraná, o governador Ratinho Junior (PSD), que pretende disputar a reeleição, sinalizou aos militares e anunciou a contratação de 2 mil novos PMs e 400 bombeiros aprovados no ano passado.

Ratinho ainda anunciou a ampliação do número de vagas previstas, e disse que mais mil candidatos serão chamados conforme a classificação no processo seletivo.

Com isso, os policiais esperam uma redução da carga horária extenuante, de acordo com queixas da categoria em protestos registrados entre fevereiro e junho, ocasiões em qual o governador acabou encurralado e entrando pelos fundos em eventos pelo estado.

Há três meses da eleição, dessa forma, Ratinho Junior tenta se reaproximar da categoria depois de um período desgastante para sua imagem política.

POLÍCIA CIVIL

A Secretaria de Segurança Pública tem expectativa que os novos policiais e bombeiros iniciem o trabalho até agosto, e estejam disponíveis para atividades de formação.

O anúncio do aumento do efetivo militar aconteceu em um evento na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba.

No mesmo evento, o governador entregou novos veículos para a frota das forças de segurança, e também disse que vai convocar concursados na Polícia Civil.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile