O governador Ratinho Júnior adiou para terça-feira (14) a decisão sobre a prorrogação ou flexibilização do Decreto Estadual n° 4.942. O anúncio deveria ser feito nesta sexta-feira (10), após reunião para avaliar os possíveis efeitos positivos da quarentena.
A medida obrigou o fechamento do comércio e de atividades não essenciais em 134 municípios paranaenses. As informações são do jornal Bem Paraná
Ratinho informou que sua decisão será pautada em dados apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde. O anúncio será feito na terça (14), quando vence a validade do decreto estadual. Que poderá ser prorrogado por mais 14 dias.
Em entrevista concedida à RPC e compartilhada pela Agência Estadual de Notícias, na quinta-feira (9), o governador falou sobre o resultado verificado até agora. “O decreto tem surtido efeito, o isolamento social ajuda sim a diminuir a proliferação do vírus”, afirmou Ratinho Jr. Segundo ele, o índice de isolamento social, que estava em cerca de 38% antes, chegou a mais de 40%. O ideal seria acima de 50%.