O juiz Vladmir Vitovsky nega os recursos pedidos pela deputada Cristiane Brasil (PTB – RJ), para que ela assuma um cargo de ministério no governo do presidente Michel Temer (PMDB – SP), como informa o jornalista Daniel Adjunto, repórter do SBT em Brasília. O julgamento ocorreu por meio do TRF 2, com sede no Rio de Janeiro e a confirmação acontece na noite desta quarta-feira (10). Isso impede que Cristiane assuma a pasta do Ministério do Trabalho
A decisão do magistrado é de manter o que já havia sido definido, sem analisar o mérito da questão, que era o pedido da parlamentar quando entrou novamente na justiça. Os próximos passos, são as instâncias superiores como o Superior Tribunal Federal (STF), até que saia uma decisão minimamente favorável a parlamentar.
Para assumir como ministra do governo de Temer, a parlamentar teve que abrir mão de disputar novamente as eleições, que acontecem em outubro deste ano e poderiam garantir pelo menos um novo ciclo de estabilidade para ela.
Em entrevista a jornalista Carla Bigatto, na Band News FM, o deputado Roberto Jefferson foi enfático ao dizer que a legenda não tinha outro nome para assumir o ministério e que ele faria de tudo para que sua filha ficasse dentro do governo. Para quem não lembra, Jefferson ficou nacionalmente conhecido por conta do escândalo do Mensalão, ocorrido em 2005 durante a parte final do primeiro governo de Lula (PT-SP)