Secretários de Belinati correm para ganhar espaço nas eleições 2022

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2022, dois secretários do prefeito Marcelo Belinati passaram a explorar com mais intensidade o mundo das redes sociais, com o objetivo de mostrar serviço e ganhar a simpatia do eleitorado para a disputa no ano que vem.

O primeiro é Marcelo Canhada, secretário de Planejamento. Ele será marinheiro de primeira viajem na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, concorrendo como deputado estadual. Para angariar apoio e consequentemente espaço na mídia, se tornou corriqueira e quase que diária a publicação de informações sobre a agenda do secretário na página da secretaria.

Canhada também aproveita as redes sociais para divulgar suas funções. Ele visita obras, escolas, creches, sempre acompanhado dos vereadores Chavão e Deivid Wisley – o segundo, campeão de votos em 2020 e engajado com a causa animal, adotada agora por Canhada.

O segundo secretário é Alex Canziani. Ele já tem longa história na política londrinense e já chegou a ocupar o cargo de vice-prefeito na gestão de Antônio Belinati (1996). Atualmente no cargo de secretário de Governo, Canziani aproveita a presença da filha, deputada federal Luísa Canziani, em Brasília, para voltar a brilhar no cenário político em 2022.

Constantemente, Canziani viaja a Brasília para reuniões políticas, sempre no gabinete de Luísa. Ele também acompanha a filha em compromissos em Curitiba e participa da articulação de projetos importantes na prefeitura, principalmente no setor empresarial e de educação.

Assim como Canhada, Canziani também virou influencer digital e usa as redes sociais para postar fotos do que está fazendo. Apesar disso não está claro se ele deve participar da disputa em 2022 concorrendo como deputado, já que em 2018 ele disputou o senado e obteve mais de 1,3 milhão de votos (12,87% – quarto lugar).

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile