SESA deve iniciar checagem de dados da Covid-19 em Londrina nesta quarta(8)

Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) devem iniciar, nesta quarta-feira (8), uma auditoria para checagem dos dados oficiais de Covid-19 de Londrina e cidades da região. Os trabalhos vão se concentrar, principalmente, na divergência de estatísticas divulgadas pelos governos estadual e municipal.

Os boletins diários da Sesa apontam números superiores aos apontados por Londrina. Dependendo do resultado, o governador Ratinho Jr. estaria disposto a rever Decreto Estadual n° 4.942, que determinou o fechamento de atividades consideradas não essenciais.

A possibilidade de flexibilização da quarentena foi apresentada na audiência com o governador solicitada pelos deputados estaduais Tercílio Turini, Tiago Amaral e Cobra. A conversa com Ratinho Jr, realizada na terça-feira (7), aconteceu por videoconferência. “A polêmica causada pelo decreto estadual e divergências de dados poderiam ter sido evitadas se tivesse ocorrido uma discussão aprofundada com os prefeitos”, analisa o deputado Tercílio Turini.

Segundo o parlamentar, o governador Ratinho Jr. editou o decreto estadual da quarentena baseado em “orientações técnicas” de profissionais da saúde. “O governador se mostrou preocupado com os números da Covid-19, que poderiam causar colapso no sistema de saúde”, afirmou.

 

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile