Depois do Dia Municipal do Rock e da Semana da Enxaqueca, a Câmara Municipal de Londrina agora tem outro projeto de criação de data comemorativa em pauta. É o “Dia Municipal do Motociclista”, uma proposta apresentada pelo vereador Madureira (PP).
O projeto em trâmite na casa de leis precisa da aprovação da maioria simples dos vereadores para entrar em vigor. Madureira, que é professor de artes marciais, protocolou a ideia com o intuito de homenagear os motociclistas.
Se aprovada, a data será instituída no calendário oficial de Londrina e será comemorada sempre no dia 27 de julho. O benefício prático para a cidade é nenhum, já que Londrina não tem tradição de promover encontros com amantes do motociclismo, o que no mínimo impulsionaria o turismo.
Vale lembrar que a Câmara de Londrina custa por ano a bagatela de R$ 42 milhões, incluindo o salário dos vereadores, assessores e demais benefícios.
Enquanto projetos que criam datas comemorativas avançam, discussões importantes para a cidade esperam algum movimento, como por exemplo a regularização das vagas de estacionamento para motoristas de aplicativo no Centro, e ainda a retomada das obras da Cidade Industrial de Londrina, que gerariam milhares de empregos, mas estão paradas.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.