Nesta quarta-feira (18) Billie Eilish comemorou seus 23 anos e sua “tradição” mais famosa se manteve viva em mais um ano. Uma entrevista anual para a Vanity Fair na qual Billie aborda as mesmas pautas dos anos anteriores, dando ao público e a si mesma a chance de assistir com seus próprios olhos as mudanças em sua vida foi lançada na mesma data.
Além das questões simples como sua idade e a quantidade de seguidores que possui, desde seus 15 anos a cantora reflete sobre perguntas em que é notável seu crescimento pessoal e na indústria musical. No lado profissional, Billie deu destaque ao lançamento do seu álbum “Hit Me Hard & Soft” como um dos marcos de 2024, em conjunto de ter se tornado a artista com mais ouvintes mensais do mundo no Spotify. Sua primeira vitória no Oscar pela música “What Was I made For?”, trilha sonora do filme Barbie, também foi motivo de orgulho para a cantora, que na entrevista passada havia dito estar torcendo muito para ganhar, mas afirmou que não ficaria brava caso não fosse seu ano.
Sua turnê mundial também impactou positivamente a vida da americana durante o ano. Anteriormente, Billie havia comentado não ser fã de realizá-las; mas agora contou estar adorando a experiência, revelando até como gostaria que a turnê não acabasse. Ainda tendo músicas como tema principal, a cantora compartilhou que este ano Lady Gaga foi quem teve sua maior apreciação, em especial seus hits mais antigos como “Alejandro” e “Born This Way”.
Na vida pessoal Eilish teve tantas realizações quanto na profissional. Em 2023 alguns dos seus desejos eram adotar um novo cachorro e fazer novas amizades, ambas coisas que a artista confirmou terem se realizado neste ano – para ela, 2024 foi repleto da chegada de novas amizades e da reaproximação de relações antigas, assim como desejava.
Ainda que seja difícil acreditar na forma que sua vida e carreira mudaram desde a primeira entrevista para a revista, Billie afirma se sentir muito mais confiante com seu trabalho agora. Antigamente, ao se deparar com alguém que ela admirava conhecendo seu trabalho, uma parte de si se sentia envergonhada e até irritada, mas agora adquiriu uma nova confiança em si mesma que a permite se sentir orgulhosa sobre seus projetos e confiante com o caminho que está trilhando.