Fernanda Torres faz história e conquista prêmio inédito para o Brasil

Fernanda supera Angelina Jolie, Nicole Kidman e Tilda Swinton, e conquisa um feito inédito

Isabella Garcia
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Na noite deste domingo (5), ocorreu em Los Angeles, o Golden Globes, uma das premiações de maior prestígio do cinema mundial.

Fernanda Torres conquistou a estatueta de melhor atriz em filme de drama, por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.

No filme, a atriz e o elenco revivem a história da família Rubens Paiva. Torres interpreta Eunice Paiva, advogada, esposa de Rubens (Selton Mello) e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, o qual escreveu o livro que foi adaptado para o filme. A história retrata o desaparecimento de seu marido Rubens durante a ditadura militar no Brasil.

Essa é a primeira vez em que o país leva o prêmio nessa categoria e a segunda vez que ganha o Globo de Ouro desde 1999, quando o filme “Central do Brasil” também dirigido por Walter Salles, venceu como melhor filme em língua não inglesa. E por coincidência e puro talento, o filme foi protagonizado por Fernanda Montenegro, mãe da atriz, que fez participação no filme “Ainda Estou Aqui”.

1999 gg56 arthur cohn fernanda montenegro vinicius de oliveira walter salles foreign film central station brazil cover

Fernanda emocionou à todos ao fazer uma menção honrosa à sua mãe durante seu discurso “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.” disse Fernanda.

A atriz também fez um agradecimento especial a Walter Salles, diretor do filme e de “Central do Brasil”. “Que história, Walter”, prestigiou a atriz.

A atriz disputava o prêmio com Nicole Kidman (Babygirl); Angelina Jolie (Maria Callas); Kate Winslet (Lee) ; Tilda Swinton (O quarto ao lado) e Pamela Anderson (The Last Show Girl)

“Ainda Estou Aqui” também concorria na categoria de melhor filme em língua não inglesa, mas perdeu para o filme francês “Emília Perez”.

Compartilhe