Na noite deste domingo (5), ocorreu em Los Angeles, o Golden Globes, uma das premiações de maior prestígio do cinema mundial.
Fernanda Torres conquistou a estatueta de melhor atriz em filme de drama, por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.
No filme, a atriz e o elenco revivem a história da família Rubens Paiva. Torres interpreta Eunice Paiva, advogada, esposa de Rubens (Selton Mello) e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, o qual escreveu o livro que foi adaptado para o filme. A história retrata o desaparecimento de seu marido Rubens durante a ditadura militar no Brasil.
Essa é a primeira vez em que o país leva o prêmio nessa categoria e a segunda vez que ganha o Globo de Ouro desde 1999, quando o filme “Central do Brasil” também dirigido por Walter Salles, venceu como melhor filme em língua não inglesa. E por coincidência e puro talento, o filme foi protagonizado por Fernanda Montenegro, mãe da atriz, que fez participação no filme “Ainda Estou Aqui”.

Fernanda emocionou à todos ao fazer uma menção honrosa à sua mãe durante seu discurso “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.” disse Fernanda.
A atriz também fez um agradecimento especial a Walter Salles, diretor do filme e de “Central do Brasil”. “Que história, Walter”, prestigiou a atriz.
A atriz disputava o prêmio com Nicole Kidman (Babygirl); Angelina Jolie (Maria Callas); Kate Winslet (Lee) ; Tilda Swinton (O quarto ao lado) e Pamela Anderson (The Last Show Girl)
“Ainda Estou Aqui” também concorria na categoria de melhor filme em língua não inglesa, mas perdeu para o filme francês “Emília Perez”.