Globo: Temas de novelas sucesso nos anos 2000

Veja 5 músicas temas de novelas que marcaram uma geração.

Por Ana Elize 3 comentários 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Relembre tramas e as músicas que estouraram nas rádios através das novelas da Globo.Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah.
globo logo
Confira 5 trilha sonoras de novelas da Globo que marcaram uma geração. Imagem: Web.

Para quem não sabe, no inicio dos anos 2000, o que fazia mesmo as músicas estourarem na maioria da vezes eram as novelas, principalmente da Globo. Inclusive, quando se tinha uma música era a certeza de que o artista iria estourar na rádios de todo Brasil.

Novelas como “Senhora do Destino” (2004), “Chocolate com Pimenta” (2003) e “O Clone” (2001-2002), são novelas que além do sucesso de audiência na emissora carioca, a música era de um fator importantíssimo! No entanto, decidi fazer uma lista de 5 música que foram temas de novelas, que marcaram uma geração.

“Velha Infância”, Tribalista, a música tema do casal Edwiges e Claudio em Mulheres Apaixonadas (2003)

Mulheres Apaixonadas umas das novelas de maior sucesso da Globo. Imagem: Web.

Na trama de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas (2003), o casal Edwiges (Carolina Dieckmann) e Claudio (Erik Marmo), fez um enorme sucesso. Porém, além do casal apaixonado, a música do trio Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, Velha Infância, estourou nas paradas de sucesso nas rádios do país.

“Coisas que eu sei”, de Danni Carlos, Duas Caras (2007)

Coisas que eu sei tema do casal Júlia e Evilásio em Duas Caras. Imagem: Web.

Outra música que fez sucesso no início dos anos 2000, com certeza foi a música “Coisa que eu sei”, da cantora Danni Carlos. A canção caiu no gosto do público e era tema de Júlia (Débora Falabella) e Evilásio (Lazaro Ramos) na novela de Aguinaldo Silva.

“Né brinquedo Não”, Molejo, em O Clone (2001/2002)

Dona Jura fez sucesso na trama de Glória Perez, tendo o famoso bordão “Né brinquedo Não”. Imagem: Web.

Umas das trama de maior sucesso de Glória Perez, com certeza foi O Clone (2001/2002). A história que se passava em torno de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) que viviam um romance para lá de empolgante, inclusive a música tema do casal também é bem marcante.

Mas porém, o que mais chamou a atenção de todos, foi o tema da eterna Dona Jura que era interpretado pela atriz Solange Couto. Além disso, o personagem marcou tanto que até hoje é lembrado. Aliás, não só a personagem que foi grande sucesso, mas também a música “Não é brinquedo não”, do grupo de pagode Molejo.

Vale lembrar que, a música com o bordão que a Dona Jura falava na trama, fez um enorme sucesso, sendo uma das músicas mais pedidas na rádio, nos anos 2000.

“Encontro e despedidas”, Maria Rita, Senhora do Destino, 2004

Senhora do Destino sucesso de audiência na Globo. Imagem: Web.

Trama de Aguinaldo Silva, Senhora do Destino, fez um grande sucesso do inicio ao fim, com um grande elenco, como: Susana Vieira, Renata Sorrah, Carolina Dieckmann, José Wilker, José Mayer, Eduardo Moscovis, Letícia Spiller e Leonardo Vieira. Além do elenco de peso, a trama tinha uma abertura incrível e com música interpretada pela Maria Rita. Inclusive, está no auge novamente, já que na internet ressuscitou e se tornou meme nas redes sociais.

“Além do Arco-íris”, Luiza Possi, Chocolate com Pimenta (2003)

Chocolate com Pimenta está sendo reprisada pela 3ª vez no Vale a Pena Ver de Novo. Imagem: Web.

Com toda certeza, a trama de Walcyr Carrasco, Chocolate com Pimenta, foi um grande sucesso nos inicio dos anos 2000. A novela contava com elenco de peso, como: Mariana Ximenes, Murilo Benício, Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.

Além disso, a música Além do Arco-íris, interpretada pela cantora Luiza Possi, estourou nas rádios naquela época. Vale lembrar que, a novela está reprisando mais uma vez nas tardes da Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. Inclusive, tendo bons índices de audiência.

Compartilhe
3 comentários

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile