Pelé não responde mais a quimioterapia e recebe cuidados paliativos

Ex-craque está internado em São Paulo. Ele trata de um câncer, que entrou em metástase e não tem mais cura.

Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Ex-jogador Pelé, ídolo do futebol brasileiroFoto: Divulgação

O ex-jogador de futebol Pelé, de 82 anos, que está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo desde a última terça-feira (29/11), não responde mais a quimioterapia que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer no cólon. As informações são da Folha de S. Paulo.

O eterno Rei do futebol teve metástases no intestino, no pulmão e no fígado diagnosticadas no início do ano. Segundo o jornal, o ex-craque da Seleção não responde mais ao tratamento quimioterápico e segue recebendo cuidados paliativos para não sofrer.

Os cuidados paliativos são feitos em pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais, com o intuito de dar conforto e aliviar dores e outros sintomas.

Pelé foi internado na última terça-feira com quadro de anasarca (inchaço generalizado), que é uma síndrome edemigêmica (emeda generalizado) e insuficiência cardíaca.

Conforme fontes próximas, não há mais chances de cura para Pelé, que em postagens nas redes sociais agradeceu mensagens de carinho dos fãs.

Pelé foi internado na última terça-feira com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma “insuficiência cardíaca descompensada”.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Sair da versão mobile