Uma ultrapassagem em local proibido causou um acidente com a morte de duas pessoas na tarde de sexta-feira (14) na BR-153 em Marília (SP).
Edna Nabas Soares, de 43 anos, e o enteado Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de 12, estavam em um Toyota Corolla indo de São José do Rio Preto para Marília, para prestigiar o casamento da filha de Edna, Letícia Soares.
No caminho, eles encontraram Wilson Callera, de 75 anos, que dirigia um VW Gol e fazia uma ultrapassagem proibida em local de faixa contínua, num trecho sem acostamento.
Edna, que vinha no sentido contrário, freou na tentativa de evitar a colisão frontal, mas perdeu o controle da direção e bateu de frente com o caminhão que era ultrapassado pelo Gol. As câmeras de segurança da carreta registraram o momento da batida.
O caminhoneiro e o passageiro não sofreram ferimentos, no entanto, Edna e Gustavo ficaram presos nas ferragens e não resistiram.
Wilson, o idoso que causou o acidente, fugiu do local sem prestar socorro, mas foi preso momentos depois pela Polícia Militar em uma chácara da região. Ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2020.
Letícia Soares se preparava para casar no mesmo dia que a mãe morreu e ao saber da tragédia, cancelou a cerimônia. O corpo de Edna foi sepultado em Marília, enquanto Gustavo foi enterrado em São José do Rio Preto, sob forte comoção.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!