Uma quadrilha fortemente armada provocou pânico durante a madrugada deste sábado em Ourinhos (SP), há 160 quilômetros de Londrina. O bando, que tinha fuzis e metralhadoras, explodiu uma agência bancária no Centro da cidade e trocou tiros com a Polícia Militar.
Segundo a PM, 40 homens armados chegaram em 10 carros. Eles cercaram bases da polícia e atiraram contra um posto no Centro que também ficou destruído.
Testemunhas também disseram que os bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil, mas outras agências também foram assaltadas. Toda a ação cinematográfica durou três horas.
Vários vídeos mostram o barulho do tiroteio. Em uma das gravações, um dos bandidos aparece usando máscara, metralhadora e até colete à prova de balas. Nas imagens eles rendem um motorista que passava pelo local.
Seis pessoas foram feitas reféns durante a ação. Dois são seguranças que estavam trabalhando e os outros quatro eram moradores. Uma das vítimas foi baleada na perna, foi socorrida e não corre risco.
CONFRONTO
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a quadrilha trocou tiros com policiais militares. Os criminosos também usaram drones para monitorar a chegada da PM, e estavam com armas com capacidade para derrubar helicópteros.
Parte do bando fugiu depois do assalto em direção ao Paraná. A polícia paulista suspeita que eles possam ter se escondido em alguma cidade do Norte Pioneiro ou da região de Londrina.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e trabalha no desarmamento dos três artefatos explosivos deixados no local do crime. Um deles está dentro da agência bancária, outro na rua e o terceiro em frente ao batalhão da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a polícia, eles fugiram levando dinheiro, mas a quantia ainda não foi divulgada. Até o momento, ninguém foi preso