Um decreto da Prefeitura de Curitiba removeu as restrições de público em estabelecimentos comerciais e de serviço, como casas noturnas, boates e ainda, autorizou capacidade máxima em eventos, sem mais restrições. A mudança foi anunciada nesta quinta-feira (04) e tem validade até 18 de novembro.
O decreto também libera o consumo em tabacarias e a comercialização de alimentos e bebidas alcoólicas em eventos esportivos com público externo e nas apresentações teatrais e musicais em espaços abertos.
Conforme o texto assinado pelo prefeito Rafael Greca (DEM) a única restrição mantida é a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. O uso de máscaras de proteção facial também continua obrigatório.
A prefeitura salientou que a medida é possível diante da iminente melhora dos dados epidemiológicos no período em que vigorou a bandeira amarela, desde 7 de julho.
“São quatro meses em que os números da covid-19 estão em uma queda consistente, o que corrobora para testarmos, nos próximos 15 dias, essas flexibilizações”, afirmou a secretaria municipal de Saúde, Márcia Huçulak.