Nesse domingo (11), uma idosa foi atingida por uma fruta congelada enquanto participava da “Marcha da Família Cristã pela Liberdade” na cidade de Curitiba.
Enquanto os manifestantes passavam pela avenida Visconde de Guarapuava, uma fruta com um saco de gelo foi arremessado pela janela de um prédio e atingiu a idosa.
De acordo com a Polícia Civil, o objeto foi atirado do 13º andar de um edifício, atingindo a mulher que se desequilibrou e bateu a cabeça no chão. A idosa de 73 anos ficou com alguns ferimentos em sua cabeça e foi levada ao hospital.
Seguindo as informações da Polícia Civil, uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante pela suspeita da tentativa de homicídio.
Marcha da Família Cristã pela Liberdade
Com a proibição, diante das medidas restritivas da pandemia do coronavírus, alguns municípios vetaram a realização de cultos, missas e outros tipos de celebração religiosa. Foi o que ocorreu em Curitiba.
A ação só foi possível diante da votação do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorreu na quinta-feira (8), onde definiu, por 9 votos a 2, que os estados e municípios poderiam impor restrições diante celebrações religiosas.
Dessa forma, com a autorização do STF, dando tal autonomia aos estados, alguns cidadãos foram às ruas para protestar contra essas restrições. Além disso, os manifestantes também prestavam apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
As marchas já ocorreram em diversos estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do Paraná, onde o protesto saiu do Centro Cívico de Curitiba percorrendo a diversos bairros da cidade, até chegar na avenida Visconde de Guarapuava, onde a idosa foi atingida.