Prefeitura multa empresa terceirizada por falta de pediatras no PAI

Empresa não cumpriu contrato que previa atendimento pediátrico e plantões no Pronto Atendimento Infantil.

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
PAI é referência em pediatria em LondrinaFoto: Divulgação

A prefeitura de Londrina determinou a aplicação de uma multa de R$ 50.625,00 contra a empresa Avive Gestão de Serviços Médicos, responsável por fornecer pediatras para cumprir escalas no Pronto Atendimento Infantil (PAI). As informações são da Paiquerê FM.

O contrato entre a Secretaria de Saúde e a empresa venceu após seis meses, e definia a prestação de 1920 horas médicas. No entanto, menos da metade disso, cerca de 750 horas, foram cumpridas.

A empresa, por sua vez, alegou falta de estrutura como motivo pela falha. Ela diz ainda que os médicos se recusaram a atender na unidade, não trabalhando em todos os horários contratados. A escala foi elaborada para reduzir o tempo de espera dos usuários.

Felippe Machado, responsável pela pasta da Saúde em Londrina, disse que a prefeitura está formulando um novo contrato com outra empresa para a prestação do serviço de pediatria.

A Avive Gestão de Serviços Médicos recorreu da multa pedindo redução do valor para R$ 15 mil.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile